Wednesday 5 March 2008

london news 6 - british trends

Ja todos sabemos que Londres (so Londres) e um laboratorio de tendencias acerca do que vai acontecer a volta do mundo dentro de alguns anos. Aqui ha tudo tudo.
Eu tenho apredndido de tudo um pouco e vou dizer aqui, em primiera mao, o que vao ver a acontecer no futuro.
 
1. Os brits nao tem dinheiro. Coitados. Ganham bem, mas o pais deles esta a ser invadido por arabes e russos que especularam o mercado imobiliaraio de tal forma, que para comprar uma casa, ou vivem super-longe do trabalho ou entao, para viverem no centro, comprar casas a 2, a 3.
Um grupo de amigos juntos compra uma casa. Ninguem tem dinheiro para comprar sozinho, ate as super-star saem daqui para ir para os EUA e terem uma casa decente.
A titulo de exemplo, no outro dia li no jornal que uma casa em Mayfair foi vendida ha um ano por 13 milhoes de libras e recentemente um arabe pagou por ela o que fosse preciso para a ter e entao pagou 34 milhoes!!!
Quem paga claro, sao os brits...
 
2. Aqui ha imensas pessoas com problemas alimentares. Obesos enormes e magros magrerimos.
Ha um programa que da na TV e vi ontem que se chama SUPER SKINNY vs SUPER OBESE..entao a historia era fazer a Louise (anoretica) comer um prato ate ao fim e o John (super obeso!) nao comer.
Mas qual e a tendencia??? Aqui ha HOMENS ANORETICOS! Os medicos andam a tentar fazer um esforco para que a doenca seja reconhecida no sexo masculino, porque ninguem acredita!
 
3. Em termos de moda, eu que sempre adorei moda, aqui confirmo tudo o que penso.
Qualquer tabu que eu pudesse ter a vestir-me caiu por terra. Pessoas bem vestidas, imagens tratadas?
E aqui, quer para eles, quer para elas. Aqui de facto, a imagem conta e eles preocupam-se e muito.
A grande tendencia e, para meu espanto: o BRASIL!!!
E Havaianas, e bikinis Rosa Cha, todas as paginas de moda estao deslumbradas com o Brasil, um pais que esta em alta!
 
Estas sao as trends mais fortes.
Se encontrar mais alguma digna de contar, farei o update.
 
Beijinhos

Monday 3 March 2008

london news 5 - FIRE ALARMS

Os famosos FIRE ALARMS!
Nao e com a frequencia com que escutava o chamamento para rezar na mesquita, na Indonesia, mas e dose a quantidade de vezes que ja ouvi!
E a toda a hora. Na 3a feira passada, no V&A o fire alarm tocou. Depois parou. Depois tocou. Depois parou.Depois tocou. Depois parou.
O Sipho Mdanada, que veio da Africa do Sul e eu eramos os unicos que estavam no Research Department nessa manha. Eu a certa altura disse-lhe "We have to go".
Estavamos a descer a escada mais proxima, em passo apressado e um senhor parou-nos. Vao sair por causa disto? Nao e preciso. Todas as 3as, as 9h, ha um teste. Nao liguem.
Voltamos para tras a rir os dois. Somos os unicos que estao ca ha pouco tempo e os unicos a cair na historia.
 
Nesse mesmo dia, comecei a trabalhar num bar, mesmo ao lado do V&A.
O meu "welcome noor" consistiu com um alarme que nao se sabe porque disparou e nao parou durante que...1 hora??
Os clientes, impacientes, foram todos embora. Eu aproveitei e mostrei ao chefe que estava a trabalhar e entao arrumei tudo, cadeiras, mesas, copos, etc.. Comecou a cair agua por todo o lado: alicercado ao "weummmmm-weummmm-weummm" cai agua pelo sistema de seguranca. Uma confusao. A solucao que os meus colegas encontraram para parar o som foi partir o aparelho!
 
Para terminar o dia em beleza, durante a noite, nesse mesmo dia..."weummmmm-weummmm-weummm" por duas vezes acordei.
Mas para que tantos testes? E que ninguem liga nenhuma aos alarmes.
Sao mesmo maniacos os brits.
 
Eu ja ia provocando um fire alarm aqui no V&A: pus uma torrada a fazer na cozinha do Research Department, mas ela estorricou!
A cozinha ficou cheia de fumo preto. Foi um panico, tive de pedir ajuda a Antonia, la abrimos uma frecha da janela, mas o gabinete ficou a cheirar a esturro todo o dia. Imaginem a meio da tarde, o V&A disparar o alarme! Acho que iam todos acreditar!
 
Beijinhos, noor