Wednesday 23 January 2008

london news 1

Acabadinha de chegar a Londres há dois dias, para trás deixei os compotas que a minha mãe faz e que eu adoro...foram confiscadíssimos, porque os trazia na bagagem de mão.

De Victoria Station ate a minha nova morada fui de táxi...pedi à senhora para me ir dizendo onde íamos. Mal parou o carro, qual não é o meu espanto..moro em frente ao British Museum, o mais antigo do mundo!!!

Se andar um pouquinho a pé, estou logo em Covent Garden, onde há performances a toda a hora, lojas giríssimas e donde guardo memória de fugir à policia em 93, porque um italiano me estava a fazer uma trança no cabelo e ele era ilegal...

Os museus aqui não se pagam, só as exposições temporárias.
Estão todos a abarrotar de gente a desenhar as estátuas, tirar apontamentos, a passear pelas galerias. Há sempre a possibilidade de dar um donativo de 3 libras para os manter...isso ou um bilhete, o preço é o mesmo, não? Dá quem quer.

O V&A, o Museu onde estou a colaborar por um período de quatro meses, é fascinante!
O edifício foi projectado de raiz para ser um museu...é lindíssimo.
Ate perguntei se não teria sido já um Palácio, como o Louvre foi e o Museu da Ilha de Moçambique também...
Tem não uma, mas 2 lojas, muita gente, uma colecção interminável da qual ainda só vi um pouquinho, a da Ásia..eheh

Mal conheci a Joanna Normann, fomos logo directamente ao assunto que me trouxe aqui: a exposição de Barroco Internacional que JÁ está a ser preparada e que vai abrir na primavera de 2009. Os temas já estão sumariamente trabalhados, Portugal já tem peças a representar a nossa
visãodo estilo.
Sobre barroco indo-português só há um "Bom Jesus" que por acaso e propriedade do V&A!! Quando a Joanna me falou das festas, das performances da época, veio a minha cabeça os coches portugueses...imaginem que depois de terem acordo do Museu dos Coches de Lisboa para um dos coches se deslocar até cá, descobriram que não passava a porta do V&A....
Já tenho tarefas. Aqui não se perde tempo.

As pessoas em Londres sao bonitas, magras e incrível, todas as meninas andam de sabrinas!!! É a grande tendência do inverno. Eu também já tenho umas!

Trouxe o sol de Lisboa...dias lindos em Londres que me permitiram ter a primeira impressão da cidade envolta num céu azul...é obviamente, sol de pouca dura..

Beijinhos para todos,

noor